auriculoterapia
pontos das barras access
constelação familiar com bonecos
reflexologia podal
Reiki

Clique nas fotos para ampliá-las e ver a descrição

 

Outras Terapias Holísticas

 

Auriculoterapia

Auriculoterapia, a utilização do pavilhão auricular como área reflexa para o tratamento de inúmeras patologias do corpo humano. Uma técnica extremamente eficaz, pois atua no físico e emocional do paciente. As orelhas possuem locais (pontos) estratégicos que correspondem aos nossos órgãos e algumas funções do corpo. Quando estas áreas são estimuladas, o cérebro recebe um impulso e reage, gerando uma série de fenômenos físicos a fim de promover a homeostase (equilíbrio do corpo).

Está comprovada sua eficácia em alguns tratamentos listados abaixo:

- Ansiedade / Depressão / Stress

- Emagrecimento

- Alergias

- Tendinites (LER)

- Dores de coluna vertebral, dores articulares

- Dores de cabeça / Enxaquecas

- Hipertensão

- TPM - Cólicas menstruais e Irregularidades menstruais

- Distúrbios digestivos

Diferença entre AURICULOTERAPIA e ACUPUNTURA Auricular:

Ambas - Auriculoterapia e Acupuntura auricular possuem os mesmos pontos que refletem os nossos órgãos e vísceras. A grande diferença é que na AURICULOTERAPIA não utilizamos agulhas, o estímulo é feito com colocação de sementes de plantas como a mostarda, linhaça e esferas de cristal radiônico. Já na Acupuntura Auricular o estímulo é feito com agulhas.

Barras de Access Consciousness

O que é Barras de Access?  As Barras® Energéticas são constituídas por 32 pontos na cabeça que, uma vez tocados, iniciam a ativação de barras energéticas que permitem que comecemos a desfazer todos os pensamentos, ideias, atitudes, decisões e crenças limitadoras que bloqueiam e atrasam a nossa vida.

 

As Barras de Access Consciousness é um processo terapêutico transformador que funciona através de toques suaves em 32 pontos na cabeça que se conectam com diferentes aspectos de nossa vida e que armazenam componentes eletromagnéticos das sinapses neurais de todas as experiências negativas que já vivemos, desta e de outras vidas, e que condicionam os karmas e padrões de nossa personalidade que nos causam sofrimentos e limitações.

Cada ponto possui registros de milhares de informações limitantes que, por sua vez, impedem o nosso desenvolvimento pleno e a conexão com nossa essência divina.

Constelação Sistêmica Fenomenológica Familiar e Individual

Constelação familiar é uma TERAPIA breve com resultados que abrange além  do cliente todo seu sistema familiar.
O psicoterapeuta Bert Hellinger após minuciosos estudos abrangendo a Psicoterapia de Grupo, Psicanalise,  PNL,
Terapia Primal, etc. observou e concluiu que em todo sistema regem os Leis do Amor.
Havendo desrespeito dessas leis manifestam as desordens e  os  desequilíbrios no sistema das famílias e seus descendentes
assim como: falências, dificuldades financeiras e nos relacionamentos, suicídios, doenças, tragédias que se repetem de geração após geração, conflitos entre pais e filhos, m
ortes prematuras, abortos (provocados ou naturais), etc...
Bert Hellinger observou nas relações afetivas entre  os Sistemas Familiares, que as Leis do Amor vêm sendo ignoradas 
pela humanidade causando grandes transtornos, conflitos, dores e sofrimentos.

           

LEI DO PERTENCIMENTO - Todos tem o direito a pertencer
LEI DA HIERARQUIA - Quem chega primeiro tem precedência 
LEI DO EQUILIBRIO -  Manter o equilíbrio entre o dar e o receber.

A CONSTELAÇÃO SISTÊMICA tem como beneficio reconhecer e compreender de onde vem os conflitos internos que atuam nos sistemas.
Respeitar e aceitar pai e mãe, Incluir os excluídos, Romper padrões negativos e destrutivos nos sistemas. Reconhecer e se
colocar no lugar que lhe pertence.

A Constelação Familiar pode ser realizada em grupo ou i
ndividual. Para cada questão abordada em apenas uma  sessão possibilita a  nos desconectarmos dos emaranhamentos, organizar harmonizar e equilíbrar o nosso Sistema Familiar.

 

Constelações com o emprego de bonecos Playmobil

Usando Figuras para fazer constelações familiares com clientes individuais. O trabalho de constelações com figuras ou objetos oferece um método direto e simples. As figuras, representando membros da família ou pessoas importantes do sistema em particular, são arranjadas numa mesa ou dentro de um espaço definido do local de trabalho. 

Reflexologia Podal 

A Reflexologia dos Pés é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano. De acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio.

A Reflexologia pode ser utilizada integrando os princípios da Medicina tradicional Chinesa.

Objetivo:

A Reflexologia dos Pés tem como principal objetivo atuar na prevenção e no auxílio ao tratamento de disfunções do corpo, através da pressão nas zonas reflexas dos pés.

É utilizada também para re-equilibrar o corpo, reduzir tensões, atingir o relaxamento, melhorar a circulação sanguínea e dissolver os cristais de cálcio e ácido úrico depositados nos pés.

 

Indicações:

A reflexologia pode ser utilizada como terapia complementar e auxiliar no tratamento das mais diversas doenças e ainda, é uma técnica eficaz para aliviar as dores e tensões do dia a dia. É comumente utilizada nos seguintes casos:

  • Dores: Torcicolo, dores na coluna, Ciatalgia (dor no nervo ciático), Dor de garganta, Dor de cabeça e enxaqueca, Dor muscularDor no estômago.

  • Doenças Inflamatórias: CistiteAmidgalite, Sinusite, Rinite.

  • Disfunções ginecológicas e urogenitais: Síndrome do ovário policístico, Cólicas menstruais, Tensão pré-menstrual, Impotência SexualMenopausa

  • Doenças Gastrointestinais: Gastrite, Azia, Má digestão, Hemorróida, Constipação Intestinal (intestino preso e preguiçoso).

  • Outros: Depressão, Ansiedade, Vertigem ou tontura, Zumbido no ouvido, Insônia, Asma.

        

 Contraindicações e Cuidados:

  • FebreInflamações agudasInfecções e feridas nos pésGravidez (até o 3º mês de gestação),  Trombose, Tromboflebite  e Diabetes descompensada

Reiki

 

O que é Reiki?  Reiki é uma prática espiritual que se baseia na crença da existência da energia vital universal "Ki", manipulável pela imposição de mãos. A palavra Reiki significa "atmosfera misteriosa" e é uma combinação de dois caracteres japoneses - REI que significa "divino" e KI que significa "energia vital".